Motores

Pontapé de saída da época de Henrique Chaves em Monza

Henrique Chaves inicia a sua temporada na Eurocup Fórmula Renault no próximo fim de semana em Monza. O piloto português disputa a competição pelo terceiro ano consecutivo e integra mais uma vez a equipa AVF, com a qual espera uma subida frequente ao pódio, depois dos bem sucedidos testes de pré-época que teve.

Ciente do excelente trabalho realizado no ‘defeso’ que lhe permitiu estar entre os mais rápidos nos ensaios de pré-temporada, Henrique Chaves não desvaloriza a qualidade dos seus adversários.

“Sei que estou melhor preparado que em qualquer outra época. O trabalho feito com a equipa deu os seus frutos e isso revelou-se nas sessões de testes. Mas não só, também a componente física está mais ajustada e tudo junto resultará certamente em algo melhor”, começa por referir.

“Como qualquer piloto sou ambicioso e entro em pista sempre a pensar nas vitórias e nesta primeira prova não será diferente, no entanto, não devo menosprezar a qualidade dos meus adversários. Gostava de finalmente chegar aos lugares do pódio e ser presença assídua ao longo de todo o ano. É este o meu primeiro objetivo”, afirma também o piloto lisboeta.

“Monza é um circuito muito particular. É muito rápido e exigente, onde os cones de aspiração têm um papel muito importante nos resultados. É preciso destreza, uma boa estratégia e um bocadinho de sorte. Espero reunir esses ingredientes”, prossegue Henrique Chaves.,

“As sessões de treinos de quinta e sexta-feira vão ter um papel fundamental. É importante fazer boas qualificações para arrancar logo na frente. É nisso que estou focado. Acredito que 2017 será o meu melhor ano na Eurocup”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir