Motociclismo

Bianchi Prata brilha no Morocco Desert Challenge

Pedro Bianchi Prata concluiu a segunda etapa do Morocco Desert Challenge na terceira posição. O piloto da Honda, que na véspera se sentiu indisposto devido à água que ingeriu num ponto de abastecimento, conseguiu recuperar e avançou quarto posições na classificação geral das motos, passando a ocupar o quinto lugar,

Na tirada que se disputou entre Icht e Foum Zguid, Bianchi prata gastou 4h44m31s a cumprir os 361quilómetros de setor seletivo caracterizado essencialmente por pistas rápidas.

À sua frente do piloto português ficaram apenas o holandês Maikel Verkade e o belga Kim de Rycker que lidera, até ao momento, a corrida.”Foi um dia rápido, com pouca navegação.“Também andei rápido, mas sem arriscar, pois sei que nestes dias de pistas rápidas não tenho a mínima hipótese com as motos de rally, que têm muito mais velocidade de ponta”, referiu Bianchi Prata.

“A minha é uma CRF 450X totalmente de série e está a portar-se muito bem. Amanhã já vamos ter dunas e bastante navegação. É um bom dia para partir em terceiro. Obrigado ao Mikael, Mário e Nuno pelo excelente trabalho que têm feito.”, salientou Pedro Bianchi Prata à chegada.

Esta quarta-feira disputa-se a terceira etapa do Morocco Desert Challenge que contará com uma grande variedade de paisagens e pistas. Do percurso que liga Foum Zguid a Oum Jrane, num total de 345 quilómetros fazem parte a travessia pelo Lac Iriki, duas passagens pelas dunas do Erg Chegaga, pelo arenoso oued de Mhamid e a subida de uma montanha íngreme. Para o final da etapa estão reservados cerca de 100 quilómetros de pistas rápidas de areia.

 

Em destaque

Subir