Um adolescente de 14 anos está em fuga depois de, alegadamente, ter esfaqueado o professor. O docente, de 50 anos, está em condição estável. Enquanto a polícia procura o suspeito, a escola onde ocorreu o ato, em Bradford, na Inglaterra, continua a funcionar normalmente.
Um aluno de 14 anos está a ser procurado pela polícia de Bradford, na Inglaterra, por suspeita de ter esfaqueado um professor, na Dixons Kings Academy.
Segundo o porta-voz da polícia, citado pelo Telegraph and Argus, o adolescente terá agredido o docente, de 50 anos, ao início da manhã de hoje, colocando-se depois em fuga.
Foi a equipa da ambulância chamada ao local que, enquanto transportava a vítima para o hospital, alertou a polícia, de acordo com o porta-voz da força de segurança.
O professor “encontra-se no hospital e o seu estado é descrito como estável, não há hemorragia interna”, de acordo com um comunicado emitido pela escola.
A mesma nota revelou que a agressão foi cometida por um aluno de 14 anos, que se encontra em fuga, com uma faca.
Vários agentes ficaram colocados na escola para garantir o normal funcionamento das aulas.
“Estamos a trabalhar com a polícia e a nossa principal prioridade neste momento é o bem-estar da nossa comunidade de alunos e professores e deixar calmos os pais”, salientou a direção da escola, no mesmo comunicado: “Todos os estudantes estão seguros e calmos e reagiram com enorme maturidade durante uma altura difícil”.
“O resto da escola continua a funcionar normalmente”, simplificou o porta-voz da polícia, citado pelo Telegraph and Argus.
O ato ocorreu cerca de um ano após a morte de uma professora, em Leeds, que foi esfaqueada por um aluno de 15 anos.
Esse adolescente foi julgado como adulto e condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio da docente.