Mundo

Polícia abate homem surdo que não pôde cumprir ordem dos agentes

Um homem foi morto pela polícia de Oklahoma, nos EUA, por desrespeito de ordens das autoridades. A vítima, Magdiel Sánchez, de 35 anos, padecia de surdez e não pôde cumprir as ordens. Os agentes foram alertados para esse facto, mas decidiram abatê-lo.

Oklahoma está em choque com uma intervenção policial ocorrida na passada terça-feira, que terminou com a morte de um homem que, por sofrer de surdez, era incapaz de cumprir qualquer ordem verbal.

De acordo com a agência EFE, o incidente ocorreu ao início da noite. A polícia respondia a um caso de atropelamento e fuga, até que se deparou com um automóvel que se assemelhava às descrições sobre a viatura que esteve envolvida no acidente.

O automóvel pertencia a Magdiel Sánchez, mas não era conduzida por si. De acordo com o relato de testemunhas, era o pai de Magdiel que seguia ao volante.

Magdiel tinha um tubo de metal nas mãos, o que levou a polícia a pedir reforços. Seguiu em direção aos agentes, que ordenaram que parasse.

A surdez impediu-o de cumprir a ordem, sendo abatido por um sargento. A vítima – que não tinha antecedentes criminais – morreu no local.

De acordo com o relato de um dos vizinhos ao jornal The Oklahoman, Magdiel Sánchez terá continuado a aproximação aos polícias precisamente para poder encontrar um modo de comunicar com eles.

Veja a reportagem:

Em destaque

Subir