Motores

‘Pole’ em GTE AM é resultado excelente para Lamy numa pista desconhecida

PedroLamyMexico4

Pedro Lamy ficou radiante com a ‘pole position’ da categoria GTE AM para as 6 Horas do México, quinta prova do campeonato do mundo de resistência (WEC) que este sábado se disputa no circuito Hermanos Rodriguez.

O piloto português e o seu companheiro de equipa Paul Dalla Lana, tiraram bom partido do Aston Martin Vantage V8 n.º 98 que dividem com Mathias Lauda e conseguiram a melhor média de duas voltas – 1m42,437s, batendo em quatro décimas os seus mais diretos adversários.

Embora no terceiro treino livre o Porsche 997 da Abu Dhabi Proton fosse o mais rápido da categoria, a verdade é que a Aston Martin Racing conseguiu acertar o Vantage n.º 98 às condições do traçado mexicano.

“Estou naturalmente muito contente, pois esta é uma pista completamente desconhecida para nós. Mas fizemos um bom trabalho nos treinos livres, conseguindo uma boa afinação que depois nos serviu na perfeição na qualificação”, referiu Pedro Lamy após a conquista da ‘pole’.

“Claro que numa corrida tão longa tudo pode acontecer e a importância de se ser rápido em treinos é relativa. Para além de ser bom para a nossa motivação indica que o nosso carro é competitivo neste circuito onde nunca tínhamos corrido. Estamos confiantes para a corriada”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir