Motores

Pódio para Filipe Albuquerque em Nurburgring

FilipeAlbuquerqueNurburgring4

Filipe Albuquerque subiu ao pódio nas 6 Horas de Nurburgring, depois de ter terminado na segunda posição da categoria LMP2 esta quarta prova do campeonato do mundo de resistência (WEC).

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Ligier da RGR Sport com Ricardo Gonzalez e Bruno Senna, não estava entre os favoritos, mas como prometeu deu o tudo por tudo para compensar o ‘handicap’ do seu carro.

Sabia-se que os Oreca 05 Nissan eram os mais rápidos na pista alemã, como já tinham sido noutros circuitos, e mais uma vez dominaram os acontecimentos no começo da corrida.

No entanto Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa nunca ‘baixaram os braços’ e tudo fizeram para se guindar às primeiras posições, o que conseguiram graças a um andamento consistente e a uma boa estratégia.

Ainda assim a prova não foi fácil, sobretudo no seu começo, pois o piloto português largava apenas da quarta posição da grelha entre os LMP2.

FilipeAlbuquerqueNurburgring3

“Fiquei bloqueado atrás de pilotos mais lentos e não foi fácil desenvencilhar-me deles. Depois disso, foi sempre ao ataque para recuperar o tempo perdido. Fizemos todos bons ‘stints’ e a equipa delineou uma óptima estratégia que funcionou na perfeição. Estamos todos muito contentes sobretudo por estarmos agora na segunda posição no Campeonato”, explicou Albuquerque

A próxima prova decorre no México a 3 de Setembro, a ‘casa’ da equipa RGR Sport o que pode ser uma mais valia para toda a estrutura: “Agora só pensamos em recuperar o primeiro lugar e a correr na frente do público que nos apoia e com o conhecimento da pista, estou certo que a vitória será mais fácil de alcançar”, rematou.

Em destaque

Subir