Motores

Corridas ao rubro na Taça de Portugal de karting

TacaPortugalKarting

A Taça de Portugal de Karting Tranquilidade que se realizou este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo contou com provas emotivas e para todos os gostos, desde os mais jovens da cetagoria de Iniciação até à dos experimentados pilotos da X30 Super e X30 Schifter.

Rodrigo Ferreira este em plano de evidência ao impor-se na Júnior, onde se esperava um grande duelo com Simão Ventura. O que se veio a confirmar.

Foi exatamente à categoria Júnior que coube a luta pela Taça de Portugal, com o esperado duelo entre Rodrigo Ferreira (Praga) e Simão Ventura (CRG), que terminaram separados por 0,724s, com Guilherme Roldão (Tonykart) a completar o pódio, sem nunca ter estado em condições de lutar pela vitória.

Fantástica foi a corrida da categoria Juvenis, com os três primeiros a travarem um duelo intenso, com constantes mudanças de posição, que só terminou em cima da meta, com Guilherme Oliveira (FA) a levar a melhor sobre Luís Alves (FA) e Mariana Pacheco (Praga), que completaram o pódio, com o trio da frente a ficar separado por 0,279s, o que traduz o que foi o duelo em pista.

TacaPortugalKarting1

Henrique Chaves (CRG) venceu a corrida da Categoria X30 Shifter, a categoria rainha do karting, com Hugo Marreiros (DR) e Mariano Pires (Sodikart) a seguirem-no de perto, mas sem nunca estarem em condições de o ultrapassar.

A emoção aumentou na corrida da categoria Cadete, com os três primeiros a festejarem a vitória, já que terminaram separados por 0,039s, depois de uma luta que durou até ao último centímetro, com a vitória a pertencer a Adrian Malheiro (Praga) que bateu, em cima da meta Ivan Domingues (Madcroc) e Lourenço Marques (Tonykart).

Golpe de teatro na corrida da Categoria X30 Super, com Ricardo Borges (Birelart), que estava a controlar a corrida e parecia ter a vitória assegurada, a desistir, aparentemente, traído pela mecânica, o que permitiu a Bruno Ponte (Zanardi), que o seguia como uma sombra, conquistar a Taça de Portugal à frente de Andriy Pits (CRG) e de João Pereira (Madcroc).

Surpresa na categoria Iniciação, com Maria Germano Neto (Birel), que tinha estado discreta ao longo de todo o fim-de-semana, a conquistar a Taça de Portugal, depois de deixar Santiago Alves (Birel), a 13,308s, com João Gouveia (Birel), que parecia ser o mais sério candidato à vitória, a completar o pódio.

 

Em destaque

Subir