Desporto

“Podíamos ter feito mais na primeira parte”, reconhece Sérgio Conceição

Sérgio Conceição admitiu que o FC Porto não controlou o Galatasaray na primeira parte, destacando a mobilidade como o trunfo que permitiu o triunfo dos dragões.

Os azuis e brancos demoraram a acertar a marcação e passaram por alguns sustos na primeira parte, como admitiu o treinador portista.

“Sabíamos que o Galatasaray é uma equipa com alguns jogadores rápidos, forte no um para um. É uma equipa turca que não se inibe a jogar fora, porque tem jogadores com muita experiência e qualidade acima da média”, elogiou.

“Na primeira parte, podíamos ter definido melhor e feito mais, mas a segunda parte foi mais próxima daquilo que somos como equipa”, salientou Sérgio Conceição.

“No cômputo geral, foi uma vitória justa”, resumiu.

Na entrevista rápida, o técnico dos dragões revelou que ao intervalo corrigiu a forma como o FC Porto utilizava o corredor central.

“Marega é um jogador diferente dos outros atacantes, não é um apoio que segura a bola. Os dois centrais do Galatasaray tinham alguma dificuldade perante trocas posicionais. Na segunda parte, a equipa conseguiu ter mais bola e circulá-la com mais qualidade”, explicou.

O FC Porto somou três pontos num “grupo equilibrado” e, quando se fizerem as contas no final, “o ponto ganho” na Alemanha “pode vir a ser fundamental”, concluiu Sérgio Conceição.

Em destaque

Subir