Nas Notícias

Plano de defesa costeira com orçamento de 400 milhões e 153 intervenções urgentes

molhe_douroAssociação Portuguesa do Ambiente elabora plano que tem como objetivo proteger a zona costeira da erosão e valorizar o litoral. Está previsto um investimento que supera os 400 milhões de euros, em defesa da costa, com projetos de requalificação, realização de estudos e ações de monitorização.

A agência lusa teve acesso ao Plano de Ação de Proteção e Valorização do Litoral, documento realizado pela Associação Portuguesa do Ambiente, que resume a estratégia de proteção da costa portuguesa.

Este projeto aponta um total de 303 intervenções – relacionadas com planos de intervenção, estudos, gestão, monitorização e projetos de requalificação – sendo que o Estado prevê investir uma verba que ronda os 400 milhões de euros, até 2015.

Este Plano de Ação de Proteção e Valorização do Litoral aponta também quais as intervenções consideradas prioritárias, em virtude da erosão da costa, sendo que mais de metade das 303 ações definidas têm o selo de “prioridades máxima”, ou prioridades elevada”, sobretudo nas zonas costeiras consideradas de risco.

Em destaque

Subir