Nas Notícias

Pingo Doce com campanha de desconto de 50 por cento nos produtos nacionais nesta quinta-feira

pingo_doce_loja_1Os produtos nacionais do Pingo Doce apresentam um desconto de 50 por cento, nesta quinta-feira, à semelhança da campanha lançada no 1.º de maio. O Grupo Jerónimo Martins exige que os clientes dos seus supermercados façam compras num valor mínimo de 25 euros, mas que comprem produtos que estão fora da campanha dos 50 por cento.

Durante esta quinta-feira, os preços nacionais do Pingo Doce apresentam uma redução de preço de 50 por cento. O desconto não representa qualquer homenagem à nação, em vésperas do Dia de Portugal, mas a manutenção da estratégia de descontos, que pretende cativar os clientes para as lojas do Grupo Jerónimo Martins, em dia de feriado.

No entanto, os clientes do Pingo Doce, para poderem usufruir desda campanha de desconto de 50 por cento em produtos nacionais, válida nesta quinta-feira, são obrigados a realizar compras no valor mínimo de 25 euros.

A promoção dos 50 por cento – agressiva estratégia de marketing do Pingo Doce – pode prolongar-se até ao fim de semana. Esses 25 euros de consumo mínimo terão de ser gastos em produtos que não são nacionais e que, nesse sentido, estão fora desta campanha de promoção generosa do Pingo Doce.

A estratégia dos descontos de 50 por cento da cadeia de supermercados foi aplicada pela primeira vez no dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, e gerou grande controvérsia, com investigações sobre alegada venda de produtos abaixo do preço de custo, no Pingo Doce. Nessa altura, os consumidores teriam de comprar 100 euros de produtos. A campanha foi mediática pelo enorme caos causado nas cadeias do Grupo Jerónimo Martins.

Entretanto, o Pingo Doce voltou com novo desconto generoso, na compra do peixe. Em algumas cadeias do supermercado, houve clientes que concluíram a compra dos 25 euros, para poderem ter o peixe a metade do preço. Só que, quando terminaram as compras e quiseram comprar o peixe, este já estava esgotado.

Restavam duas opções: comprar os produtos a que foram ‘obrigados’ pelo Pingo Doce sem qualquer desconto, ou depositá-los e não os comprar. Certo é que foram chamados ao supermercado em nome de um desconto de 50 por cento no peixe e não usufruíram do desconto.

Em destaque

Subir