Nas Notícias

PJ faz buscas na fundação ‘O Século’ em caso semelhante ao da Raríssimas

A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas na Fundação ‘O Século’, por suspeitar de que os dirigentes daquela histórica instituição utilizaram o cartão de crédito da instituição para fins pessoais. Haverá também indícios de contratação de familiares dos mesmos dirigentes.

Segundo avança o Correio da Manhã, as diligências da PJ estão em curso, nesta quinta-feira, na sede da instituição, localizada em São Pedro do Estoril.

Aquele diário escreve, na sua edição online, que há suspeitas de que os dirigentes da IPSS possam ter usado o cartão de crédito da fundação para pagar viagens e jantares, assim como outras despesas pessoais.

Está a também ser averiguada a contratação de alguns profissionais da instituição – alegadamente familiares dos dirigentes – para verificar a legitimidade desses atos.

A Fundação ‘O Século’ foi criada em 1998, com a finalidade de prosseguir a obra social da antiga Colónia Balnear Infantil ‘O Século’, que nasceu em 1927.

Presta apoio a cerca de 800 pessoas (crianças, jovens em risco, idosos e famílias carenciadas), cumprindo um papel social de enorme relevância.

O caso que agora a envolve é semelhante ao da Raríssimas, instituição social cuja presidente (entretanto afastada cargo) mereceu investigação por suspeitas do mesmo tipo de procedimentos.

Em destaque

Subir