Nas Notícias

Noitadas em casas de strip podem ter sido pagas com dinheiro solidário

O ex-presidente da Fundação ‘O Século’ terá usado dinheiros da instituição para o alegado pagamento de serviços em casas de strip e outros gastos pessoais. Emanuel Martins, que foi constituído arguido por suspeitas de abuso de poder e de peculato, mostra-se tranquilo com as explicações dadas ao Ministério Público.

De acordo com a revista Visão, após uma análise aos registos das contas bancárias da Fundação “O Século”, a instituição terá pago hotéis e casas de animação noturna em Lisboa.

A Visão explica que “estas despesas estão a ser investigadas pelo Ministério Público, tal como os cerca de 10 mil euros” que Emanuel Martins é suspeito de ter gasto numa loja virtual que vende músicas, livros, filmes e séries.

Sobre estas suspeitas, o antigo líder da fundação reage com tranquilidade de acordo com as explicações dadas ao Ministério Público.

“Fiz sempre o que achei que era melhor para a Fundação”, começou por dizer, em reação à Visão.

E prosseguiu: “Já disse ao Ministério Público o que tinha a dizer sobre essas despesas”.

Emanuel Martins assume que os gastos foram em proveito da instituição.

“A certeza de que aquilo que gastei não foi para me servir a mim, mas para servir a Fundação. O resto foram despesas que assumi e que deveriam ter sido refletidas nas contas, se elas não estivessem atrasadas.”

As contas da instituição têm vindo a ser investigadas e outras ações do ex-presidente da Fundação.

Em destaque

Subir