Nas Notícias

‘Pixel por pixel’ encheu a carteira deste estudante tornando-o milionário

Alex Tew é um norte-americano que teve uma brilhante ideia que iria ser mais do que suficiente para sustentar o seu grande sonho: estudar gestão comercial na universidade de Nottingham, no Reino Unido.

Em 2005, Tew estava obcecado em juntar a quantia monetária máxima que conseguisse para financiar o seu grande sonho.

Como seria de esperar e como todos os jovens na mesma situação costumam fazer, Tew poderia procurar um emprego ou então pedir um empréstimo no banco.

No entanto, aos 21 anos, o rapaz teve a grande ideia de criar o site online ‘The Million Dollar homepage’ (“A homepage de um milhão de dólares”), com o objetivo de vender espaço publicitário online, a um dólar por pixel, em blocos de 100 pixéis (10×10).

Os anunciantes poderiam ser qualquer empresa, desde jornais a casinos, isto é, “qualquer um interessado em comprar pixéis”.

“Eu não tinha dinheiro, literalmente, e a universidade estava a preocupar-me. Apenas pensei nessa estratégia meio maluca de fazer dinheiro rápido para ganhar vida própria”, contou Tew.

Em apenas quatro meses, o seu site tornou-se conhecido e ficou sem espaço publicitário. Desta forma, Tew tinha alcançado mais que do que pretendera, juntando sucesso, fama e o seu primeiro ordenado: um milhão de dólares.

Atualmente, Alex Tew tem já 32 anos e reside na cidade de São Francisco, nos EUA. Após o sucesso da sua primeira página online, é agora o fundador e CEO da start-up ‘Calm’, uma aplicação que contém narrações e programas de meditação e relaxamento.

Em destaque

Subir