Fórmula 1

Pirelli na Fórmula 1 até 2023

A Pirelli vai continuar a ser o fornecedor de pneus até 2023, isto numa altura em que havia dois candidatos a abastecerem de pneumáticos a disciplina máxima do automobilismo.

O construtor de Milão tem sido o fornecedor oficial de pneus da F1, mas o surgimento a aparição de rodas de 18 polegadas em 2021 deixava alguma incerteza. Isto porque na ‘corrida’ a candidatura da Hankook deixava pairar alguma uma incerteza quanto ao futuro.

Agora no Abu Dhabi – onde se está a disputar o último Grande Prémio da temporada – foi anunciado que a Fórmula 1 continuará a utilizar as borrachas da Pirelli pelo menos por mais cinco épocas.

Chase Carey, chefe da Liberty Media – dona da F1 – afirmou que o prolongamento do contrato com a marca italiana de pneus “garante uma estabilidade para o futuro da F1”. Sendo que da parte da Pirelli Marco Tronchetti Provera, o vice-presidente da empresa, refere que a marca “está empenhada na Fórmula 1 desde a sua aparição em 1950”, embora tenha sido algumas interrupções nessa ligação à disciplina.

Em destaque

Subir