Tecnologia

Pirata informático cria sistema para abrir quartos de hotéis de todo o planeta

onity_lock_1Chama-se Cody Brocious e é um dos milhares de participantes da conferência Black Hat, a decorrer atualmente na ‘Capital Mundial do Jogo’, Las Vegas. Empresa fabricante das alegadas fechaduras vulneráveis diz que vai verificar todo o trabalho de hacker.

Esta semana, em Las Vegas, milhares de hackers participam na conferência Black Hat, onde o talento em fazer o que os outros não conseguem é elevado ao extremo. Todos os anos, as surpresas são sempre muitas. Porém, desta vez, há um desafio a que um pirata informático se compromete que pode colocar em risco a segurança de milhares de pessoas.

Cody Brocious, hacker e especialista em segurança informática, afirma que, gastando apenas cerca de 50 dólares, é possível criar um sistema caseiro que consegue abrir milhares de portas de quartos de hotéis em todo o mundo, desde que estes tenham fechadura da Onity e sejam de cartão magnético.

Para que não restem dúvidas, o próprio vai mostrar a sua criação durante a Black Hat, uma decisão que já colocou em alerta os responsáveis da fabricante: “Vamos ver o que o Cody consegue fazer com as nossas fechaduras e depois tomaremos eventualmente uma decisão”, afirma um porta-voz da empresa.

Já o hacker confirma que tudo não passa de um processo bastante fácil: “Basta ligar o aparelho e a porta abre-se imediatamente”, diz.

Estima-se que os produtos da Onity estejam instalados em mais de cinco milhões de quartos de hotéis em todo o mundo.

Em destaque

Subir