Nas Notícias

Um ano de trabalho na vinha destruído com 15 minutos de granizo em Sabrosa

vinha_granizoQuinze minutos de granizo, acompanhado de fortes ventos, foram suficientes para destruir vinhas, hortas e pomares, no concelho de Sabrosa, em Vila Real, na passada quarta-feira. As culturas foram arruinadas, deitando por terra um ano de trabalho de diversos agricultores.

O mau tempo varreu diversas freguesias do concelho de Sabrosa, ontem, sobretudo nas freguesias de Celeirós, Provesende e Vilarinho de São Romão. O forte temporal foi tão curto como destrutivo. Chuvas, ventos e granizo atormentaram os agricultores locais, que viram todo o ano de trabalho arrasado.

Aquele fenómeno meteorológico arruinou sobretudo as vinhas, mas também provocou estragos em pomares e nas hortas. Um pouco por todo o concelho trasmontano de Sabrosa, localizado na margem norte do rio Douro, e também em São João da Pesqueira (no distrito de Viseu) houve culturas afetadas.

Algumas vinhas ficaram totalmente danificadas, provocando nos agricultores um sentimento de total incapacidade para reagir aos efeitos desta tempestade de verão. O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa manifestou-se também devastado com os efeitos do granizo.

Em destaque

Subir