Desporto

“O pior esquiador do mundo” venezuelano que proporcionou momentos hilariantes

O esquiador venezuelano Adrian Solano, de 22 anos, participou no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico 2017 em Laht, na Finlândia, sem nunca ter treinado na neve. Foi o protagonista de momentos hilariantes durante o evento, mas mandou uma mensagem a todos os que assistiram à sua prova desastrosa: nunca desistir. Veja o vídeo.

“O pior esquiador do mundo”. Foi assim que foi apelidado o atleta da Venezuela após ter caído diversas vezes durante a prova e ter protagonizado momentos de comédia aos que estavam presentes no evento e aos internautas.

No vídeo que foi divulgado nas redes sociais, é possível ver que Solano nunca tinha treinado na neve, uma vez que o seu país de origem fica num local tropical. Como não conseguia manter o equilíbrio, estava constantemente a cair, até que pouco depois de metade da prova acabou por desistir.

Numa entrevista, Solano explicou que nunca havia treinado com esquis na neve, tendo praticado somente “com rodas”.

“Mesmo não conhecendo a neve, já que não tive oportunidade de treinar lá, dei o meu melhor. Talvez tenha caído demasiadas vezes, mas o que realmente conta é que vou sempre erguer-me”, escreveu o atleta na rede social Instagram, logo após terminar a prova.

Solano também explicou à AFP porque nunca treinou na neve. “Quando cheguei a Paris, a 19 de janeiro, expliquei que estava a caminho da Suécia para treinar. Não acreditaram que eu esquiava na Venezuela. Disse-lhes que treinava em patins. Comigo só tinha 28 euros e a polícia acusou-me de estar a tentar imigrar, pois as coisas no meu país estão muito más. Perdi um mês de treinos na neve. Contudo, continuo a tentar, porque este é o meu sonho”, finalizou o atleta.

Confira aqui a prova de Solano:

Em destaque

Subir