Desporto

Pinto da Costa anuncia saída de Jackson: “Quero que seja feliz”

FC_Porto_Bancada_600

Está confirmada (pelo presidente do FC Porto) a saída de Jackson Martínez. O goleador do FC Porto “escolheu o Milan”. “Quero que ele seja feliz”, adiantou nesta sexta-feira o líder portista, citado pelo Maisfutebol.

É a crónica de um adeus anunciado: Jackson Martínez vai mesmo deixar o plantel do FC Porto, depois de ter escolhido o Milan, que esteve na cidade Invicta a negociar a transferência.

Pinto da Costa revelou que o goleador escolheu o clube italiano. “Quando cheguei a Argoncilhe, a informação que eu tinha é que ele escolheu o Milan. Quero que ele seja feliz”, afirmou o presidente do FC Porto, citado pelo Maisfutebol.

Os detalhes da transferência ainda não estão ultimados, mas tudo indica que o Milan vai pagar a cláusula de rescisão, de 35 milhões de euros. O dirigente portista manteve-se intransigente e não terá, sequer, admitido a possibilidade de receber o valor em tranches.

No entanto, a vontade de Jackson poderá aproximar as partes. Sabe-se que o colombiano pretende melhorar as condições contratuais, com valores que o futebol português não consegue atingir.

Também é conhecida a cedência do avançado, que depois de diversas propostas aceitou permanecer no FC Porto. Pinto da Costa terá mesmo estabelecido um acordo de cavalheiros, no sentido de facilitar a transferência, no final desta época.

Com a saída de Jackson Martínez, Julen Lopetegui perde o quarto titular da equipa-base da época passada. Danilo e Casemiro saíram para o Real Madrid e Óliver Torres regressou ao Atlético Madrid.

Em destaque

Subir