Motores

Pilotos testaram máquinas no Azeméis Super TT

O Azeméis Super TT, que decorreu na cidade de Oliveira de Azeméis no passado fim de semana, foi um grande evento de promoção do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e reuniu alguns dos mais conhecidos pilotos.

Foi também uma oportunidade para vários campeões da modalidade se reunirem num convívio sem as pressões da competição e para algumas figuras públicas conhecerem a modalidade e os seus protagonistas.

Organizado pelo promotor do campeonato, com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, o evento proporcionou aos visitantes a experiência única de andarem ao lado de alguns dos mais rápidos pilotos nacionais em traçados com todas as condições logísticas e de segurança.

O teste, que anualmente se realiza e que em 2017 foi realizado por Nani Roma e Filipe Campos, teve desta vez Armindo Araújo – líder atual do campeonato português de ralis –, Hélder Rodrigues – antigo Campeão do Mundo de TT –  e também Hélder Rodrigues como protagonistas. O atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno foi um dos que ensaiou os SSV no CNTT.

No terreno tiveram a possibilidade de avaliar as capacidades dos principais modelos da CanAm e da Yamaha, bem como o pequeno Polaris que venceu a Baja de Portalegre em 2012 e que permitir dar a perceber a evolução desta disciplina que está a conquistar o mundo do todo-o-terreno.

O ator João Maneira, o apresentador João Gabriel e água Vitória com o seu treinador André Rodrigues, piloto da Franco Sport, também abrilhantaram o Azeméis Super TT.

 

Em destaque

Subir