Mundo

Dois mortos e dezenas de feridos nos festejos do título da França

Duas pessoas morreram, na noite passada, durante os festejos do triunfo da seleção francesa, no Mundial disputado na Rússia. Um homem morreu em Annecy, num mergulho de celebração, outro teve um acidente fatal, em Saint-Félix. Há ainda um atropelamento que feriu três crianças, igualmente resultante das celebrações. Já os confrontos entre a polícia e adeptos da seleção provocaram dezenas de feridos e cerca de 300 detenções.

A noite deveria ter sido de festa, em França, depois da vitória por 4-2 diante da Croácia, na final do Mundial’2018, disputada ontem, na Rússia.

Mas o balanço das celebrações é trágico. Duas pessoas morreram, em excessos durante os festejos – um mergulho fatal em Annecy e um acidente de viação em Saint-Félix.

O balanço da polícia aponta ainda um atropelamento em Frouard, que provocou ferimentos a três crianças com idades entre os 3 e os 6 anos.

Em paralelo, verificaram-se confrontos com as forças de segurança, com polícias entre as dezenas de feridos.

Arremesso de pedras, de petardos e de foguetes estiveram na origem de cerca de 300 detenções, numa verdadeira batalha campal.

A desordem pública suscitou ainda pilhagens em algumas lojas, o que levou as autoridades a recorrer a gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.

Momentos antes, a França sagrara-se campeã do mundo, 20 anos depois do último título…

Em destaque

Subir