Motores

Pedro Salvador vence e bate recorde

Chegar, ver e vencer foi o que Pedro Salvador fez na primeira corrida do fim de semana do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos em Vila Real.

O piloto de Chaves partia na ‘pole position’ e na largada não falhou, arrancando melhor do que toda a concorrência, nomeadamente Rafael Lobato, que partindo de segundo não fez um bom arranque.

Fotos: Ricardo Cachadinha

“Falhou o ‘launch’ do Peugeot, por isso não parti bem e perdi imenso tempo”, explicou o piloto de Vila Real, que se viu relegado para a terceira posição por Armando Parente.

Enquanto Pedro Salvador se foi afastando cada vez mais dos dois contendores pela segunda posição, Lobato e Parente entregaram-se a um duelo cada vez mais agressivo, com o piloto do Peugeot a tentar inúmeras vezes, mas sem sucesso, a ultrapassagem ao seu adversário do Volkwagen Golf GTi TCR.

Mais perto do final da prova Armando Parente saiu largo numa curva rápida à direita, o que foi logo aproveitando por Rafael Lobato para o ultrapassar. Depois o piloto do 308 TCR foi-se afastando do piloto do Team Nova Driver, acabando por garantir a segunda posição. “O erro que ele cometeu foi provocado pela pressão que exerci, pois estava mais rápido do que ele, mas num traçado como este precisava mesmo de um deslize dele. De resto o carro estava impecável, à parte do problema que tive na largada”, explicou o piloto de Vila Real.

Já Pedro Salvador estava radiante com o triunfo: “Tudo correu como desejava e previa. Fiz um bom arranque, ganhei logo uma vantagem mas procurei dar o máximo até final, aproveitando também o facto do Lobato e o Parente estarem a lutar entre si. Mas estava com um excelente ritmo, e tanto assim é que bati o recorde de volta à sétima passagem. Agora quero repetir isto amanhã”.

Em destaque

Subir