Motores

Pedro Salvador imparável na qualificação do ‘Nacional’ de Velocidade

Pedro Salvador continua a ditar a ‘bitola’ no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR. Na qualificação para as duas corridas que este fim de semana se disputam em Braga o piloto de Chaves garantiu a ‘pole postion’.

Na sessão cronometrada para os dois confrontos do Racing Weekend que o CAMI Motorsport organiza este fim de semana no Circuito Vasco Sameiro Pedro Salvador esteve imparável.

Foto: Nuno Organista

Na primeira qualificação, e não obstante os 20 kg de lastro aplicados ao seu Cupra Leon TCR, o piloto transmontano conseguiu uma volta em 1m22,127s e dessa forma não dar hipóteses à concorrência, protagonizada sobretudo por Francisco Carvalho e o seu Audi RS3 LMS. O piloto da Veloso Motorsport ficou a 0,092s de Pedro Salvador, com Armando Parente a obter o terceiro registo aos comandos do Volkswagen Golf Gti TCR do Team Novadriver.

Já na segunda qualificação Salvador voltou a imprimir o mais forte andamento, conseguindo mesmo superar a marca matinal em quatro décimas. A ‘pole’ não lhe fugiu, tal com o segundo lugar na grelha não escapou a Francisco Carvalho. Mas desta vez foi Rafael Lobato que garantiu o terceiro posto do ‘grid’ com o Peugeot 308 TCR da Sports & You. O piloto de Vila Real ficou a meio segundo do seu adversário do Audi.

Em destaque

Subir