Motores

Manuel Gião com resultados à medida da evolução do KIA Cee’d TCR

Manuel Gião e a equipa CRM Motorsport sairam do Racing Weekend em Braga com a noção de que a evolução do KIA Cee’d TCR ainda não lhes permite lutar pelo pódio no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos.

Na jornada organizada pelo CAMI Motorsport no Circuito Vasco Sameiro o piloto lisboeta alcançou um quinto lugar na primeira corrida e um quarto na segunda, sendo que o desgaste excessivo dos pneus também não ajudou a que o conjunto de resultados fosse melhor.

A quinta posição na grelha de partida para os dois confrontos já indiciava que Manuel Gião teria uma árdua tarefa pela frente, e isso foi visível quando não conseguiu ‘segurar’ atrás de si Francisco Abreu na segunda parte da primeira corrida.

Já na segunda o piloto lisboeta e a CRM Motorsport seguiram um caminho diferente e as coisas correram melhor, com a obtenção do quarto posto.

“Se na primeira corrida optámos por um set-up que não trouxe os dividendos esperados, as modificações operadas para a segunda prova tornaram o carro mais manobrável e equilibrado, permitindo, também, um desgaste mais uniforme dos pneus. A conjugação destes fatores fez com que retirássemos um segundo aos nossos tempos por volta, provando, assim, a evolução registada”, explicou Manuel Gião.

Concluída esta terceira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, Manuel Gião e o Kia cee’d TCR regressam às pistas no fim-de-semana de 26 a 28 de Outubro, para o Portimão Racing Weekend.

Em destaque

Subir