Desporto

Pedro Proença: “Espero que as equipas portuguesas consigam o mesmo que os árbitros”

arbitro_pedro_proenca_2Em jeito de resposta a Luís Filipe Vieira, juiz lisboeta diz desejar a melhor sorte às equipas nacionais e dá o exemplo dos árbitros, evidenciando logicamente a sua presença na final da Liga dos Campeões.

Pedro Proença está de malas feitas para o Euro’2012, que se inicia no próximo dia 8 de junho. À partida, o juiz lisboeta aproveitou para responder às críticas de Luís Filipe Vieira, sem no entanto realçar o nome do Presidente do Benfica: “Desejo a todas as equipas de Portugal o melhor a nível internacional. Espero que consigam o mesmo que os árbitros, estar numa final da Liga dos Campeões”, refere.

Recorde-se que Luís Filipe Vieira teceu duras críticas ao juiz de Lisboa após a derrota das águias frente ao FC Porto, no Estádio da Luz, por 3-2, na jornada 21 da Liga Zon Sagres 2011/12: “Seria um grande favor que fazia ao Benfica se não arbitrasse mais nenhum jogo”, afirmou, em março passado.

Proença acaba também por falar um pouco daquilo que é a vida de árbitro de futebol: “Não é fácil. Não marcamos golos, não somos vedetas, quanto mais tempo estamos nesta profissão, menos gostam de nós”, conclui.

Pedro Proença, juntamente com a sua equipa de auxiliares, é um dos 12 árbitros escolhidos pela UEFA para o Euro’2012, que se realiza na Polónia e na Ucrânia.

Eis a lista dos escolhidos:
Bjorn Kuipers (Holanda);
Cüneyt Çakır (Turquia);
Howard Webb (Inglaterra);
Craig Thomson (Escócia);
Pedro Proença (Portugal);
Damir Skomina (Eslovénia);
Jonas Eriksson (Suécia);
Viktor Kassai (Hungria);
Stéphane Lannoy (França);
Nicola Rizzoli (Itália);
Wolfgang Stark (Alemanha);
Carlos Velasco Carballo (Espanha).

Em destaque

Subir