Tecnologia

Facebook quer ganhar utilizadores com menos de 13 anos

mark_zuckerbergEmpresa de Mark Zuckerberg está a desenvolver esforços para encontrar uma forma de possibilitar o registo na rede social a crianças com menos de 13 anos. Mesmo assim, segundo um relatório norte-americano, há já mais de sete milhões de utilizadores registados com idade proibida para tal.

O Facebook não permite que algum utilizador com menos de 13 anos se registe na rede social. Porém, o caso pode mudar de figura em breve. A empresa norte-americana, criada por Mark Zuckerberg, está a trabalhar no sentido de encontrar uma forma de possibilitar a estes jovens a entrada na maior plataforma social do mundo.

A informação é avançada pelo Wall Street Journal, que escreve sobre a forma de como o Facebook pode vir a controlar estes novos utilizadores.

Segundo esta fonte, a ideia é possibilitar a entrada sob a vigilância dos pais, ou seja, tudo o que os menores de 13 anos fazem na rede social é supervisionado pelos progenitores, desde publicações, mensagens, imagens, entre outros dados. Só assim, a rede social parece conseguir por um lado desbloquear esta situação, ganhando mais alguns milhões de utilizadores, e por outro ficar à margem das constantes criticas sobre violações de privacidade.

Um relatório de uma revista norte-americana revela no entanto que há já mais de sete milhões de crianças, com idades inferiores a 13 anos, que têm conta criada no Facebook. Embora seja proibido pela rede social, certo é que se torna impossível para o sistema conseguir detetar realmente qual a idade do utilizador.

Em abril passado, a AVG, uma empresa especializada em segurança informática, divulgou o resultado de um estudo que revela que 44 por cento dos pais controla o que os filhos fazem na rede social. Saiba mais aqui.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 900 milhões de utilizadores registados.

Em destaque

Subir