Mundo

Ataque de aranhas gigantes leva indianos ao hospital

aranhaA vila de Sadiya foi alvo de uma invasão de aranhas gigantes, cujas picadas levaram uma dezena de pessoas ao hospital, de acordo com a AFP. Os especialistas recolheram alguns destes aracnídeos, para perceber qual a espécie em causa. Concluíram que se trata de “uma aranha muito agressiva”.

A notícia circulou na Índia e, no início, pensou tratar-se de um boato: um ataque de aranhas gigantes na vila indiana de Sadiya. Cerca de 10 pessoas foram transportadas ao hospital, vítimas de picadas dos rastejantes.

A espécie de aranhas era desconhecida, sendo que os especialistas recolheram diversas aranhas, para proceder a uma análise, para que pudessem determinar de que espécie de aracnídeos se tratava.

Está confirmado o internamento de uma dezena de pessoas, numa unidade de saúde de Sadiya, localizada no estado indiano de Assam. Circularam ainda informações, em órgãos de comunicações locais, de que duas pessoas tinham morrido, na sequência do ataque de aranhas, mas a notícia não foi ainda confirmada.

Segundo a agência de notícias AFP, pensou-se que esta invasão de aranhas gigantes “era uma farsa”, mas após o internamento das vítimas de picadas foi feita uma investigação que confirmou essa invasão de aracnídeos.

Está no local uma equipa de cientistas, que procede a uma análise. “Inspecionámos o local e encontrámos uma aranha, mas não sabemos qual é a sua espécie”, afirmou um desses investigadores, do Departamento de Ciências da Vida na Universidade Dibrugarh (Assam), citado por aquela agência.

Ainda em declarações à AFP, o investigador revela algumas características dessa aranha, que parece ser “muito agressiva”.

Em destaque

Subir