Motores

Pedro Mello Breyner concretiza um sonho ao terminar o ‘Dakar’

Pedro Mello Breyner festejou efusivamente a sua chegada a Lima e a conclusão do 41º Rali Dakar aos comandos do Yamaha YXZ R Turbo Extramotion preparado pela Franco Sport.

Foi o concretizar de um sonho para o piloto português que nasceu há dois anos, que acrescentou ao cumprido nas 24 Horas de Le Mans d 1997, quando participou na ‘clássica’ de resistência com os seus irmãos Manuel e Tomaz.

Foto: Duda Bairros

Desta vez Pedro Mello foi acompanhado pelo peruano Javier Uribe, sendo que o desafio na competição ‘side by side’ (SSV) foi superado com distinção, realizando uma prova muito inteligente em que geriu bem o andamento de modo a poder terminar o rali.

“Estou verdadeiramente feliz. É uma alegria enorme uma felicidade tremenda. Tinha este sonho e depois de no ano passado ter ficado logo no início da prova e por sinal numa etapa do Perú, percebi que tinha de repensar tudo e trabalhar de forma muito adequada para conseguir ser bem-sucedido”, afirmou o piloto à chegada à capital peruana.

Mello Breyner destacou ainda a importância de toda estrutura que o acompanhou no desfecho: “A preparação do carro e toda a sua assistência em prova foram fantásticas. O Javier foi um parceiro extremamente importante. Não só pelo conhecimento que tinha da zona, mas pela qualidade da sua navegação e por todo o seu empenho. A mim competiu-me andar depressa onde se podia andar depressa, poupar o carro na maior parte das ocasiões e aprender a lidar e ultrapassar as temíveis dunas. O certo é que consegui e estou muito feliz”.

Em destaque

Subir