Desporto

Pedro Martins deixa Vitória de Guimarães

A histórica goleada sofrida perante o Sporting de Braga já fez vítimas entre o Vitória de Guimarães. “Pedro Martins não é mais treinador deste clube”, anunciou o presidente, Júlio Mendes.

O dirigente foi à sala de imprensa arrasar a arbitragem, tendo aproveitado a intervenção para dar a conhecer a saída do técnico.

“Aproveito para dizer que Pedro Martins já não é mais treinador do Vitória de Guimarães”, afirmou Júlio Mendes, de semblante pesado.

O líder vitoriano, visivelmente agastado pela derrota face ao rival, responsabilizou o árbitro Bruno Paixão pelo desenrolar de um jogo condicionado ao fim de meia hora.

“O jogo acabou aos 29 minutos”, quando o Vitória de Guimarães tentava anular a vantagem de 1-0 do Sporting de Braga e Wakaso viu o cartão vermelho direto, num lance que deu penálti e o segundo golo dos arsenalistas.

“No nosso entender, a falta que dá a grande penalidade acontece fora da área e a expulsão de Wakaso é injusta”, frisou Júlio Mendes.

O presidente revelou ainda que Júnior Tallo será alvo de processo disciplinar, “por comportamento lamentável em direção aos adeptos”.

A saída de Pedro Martins foi a 10.ª alteração no comando técnico em clubes da Liga na época em curso.

Sete clubes já mudaram de treinador, com o caso de Desportivo das Aves, Paços de Ferreira e Moreirense já irem no terceiro técnico.

 

Em destaque

Subir