Motores

Pedro Lamy confiante para Le Mans

2016 World Endurance Championship Round two, Spa-Francorchamps 5th - 7th April 2016 Spa-Francorchamps, Belgium Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

Pedro Lamy está confiante para as 24 Horas de Le Mans, a prova ‘rainha’ do campeonato do mundo de resistência (WEC) que se disputa no mítico traçado de La Sarthe.

O piloto português e os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, surgem motivados pela liderança da categoria GTE Am, pelo que o objetivo é vencê-la na clássica francesa de endurance.

No ano passado Lamy e os seus companheiros perderam o triunfo em Le Mans com ‘a meta à vista’, depois de um percalço de Dalla Lana. Um azar que a equipa do Aston Martin Vantage GTE n.º 98 conta não se repetir.

“Numa prova como Le Mans o mais importante é a fiabilidade do carro e nesse campo julgo estarmos bem preparados. Apesar de ser uma prova de resistência, andamos praticamente sempre no limite como que se tratasse de uma corrida de ‘sprint’, mas com 24 horas de duração”, começa por dizer o piloto português da Aston Martin Racing.

2016 World Endurance Championship Le Mans 13-19th June 2016 Le Mans - France Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

2016 World Endurance Championship
Le Mans
13-19th June 2016
Le Mans – France
Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

“É necessário uma boa estratégia, gestão e coordenação entre toda a equipa de forma a estar ao mais alto nível ao longo de toda a prova Os nossos adversários têm estado muito fortes desde o início da época e será certamente uma corrida muito disputada e difícil”, prossegue Pedro Lamy.

“Teremos que ter um carro rápido e ao mesmo tempo fiável e tentar não ter qualquer problema se quisermos alcançar os nossos objetivos. A equipa está toda muito motivada pelo que daremos o máximo para lutar por uma boa classificação final”, assume ainda o piloto de Torres Vedras.

Fotos: Nick Dugan/Drew Gibson

Em destaque

Subir