Nas Notícias

Quando Paulo Portas não quer ser Marcelo e terá política internacional no programa

Parece cada vez mais evidente que Paulo Portas vai ser comentador político. O ex-líder do CDS prepara o regresso à televisão (ainda não se sabe qual o canal) com um “programa de autor” que, segundo o Diário de Notícias, terá de ser diferente dos comentários do agora Presidente Marcelo.

Na última campanha eleitoral para as eleições presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa foi, em várias ocasiões, ‘acusado’ de ter andado a promover-se durante largos anos com os comentários na televisão.

Paulo Portas, que não descartou o “atrevimento” de se candidatar a Belém daqui a 10 anos, não quer trilhar o mesmo caminho. De acordo com o DN, o ex-líder do CDS só voltará ao comentário político com um “programa de autor” que abordará apenas política internacional.

Com passado como jornalista e como ministro dos Negócios Estrangeiros, Portas deverá convidar figuras políticas internacionais para um híbrido de debate a dois e entrevista.

Será uma versão portuguesa do Global Public Square, o programa da CNN por onde já passaram o Presidente dos EUA, Barack Obama, e o Dalai Lama, entre muitas outras personalidades.

Para além do distanciamento face a Marcelo, o comentador eleito Presidente da República, Portas quer ainda centrar-se na política internacional para evitar ser confrontado com situações que venham a envolver o CDS ou a nova presidente centrista, Assunção Cristas.

Não se sabe qual o canal que vai ter o ex-vice-primeiro-ministro como comentador político, com o DN a avançar que a RTP não está em negociações, que envolvem SIC e TVI.

Em destaque

Subir