Motores

Paul Di Resta vence ‘em casa’ no DTM em Brands Hatch

A Mercedes voltou a ganhar na etapa britânica do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) que este fim de semana se disputou no Circuito de Brands Hacth. E depois de Daniel Juncadella ter ganho no sábado foi a vez deste domingo se impor Paul Di Resta.

O escocês não era o grande favorito, já que Gary Paffett largava da ‘pole position’, mas mais uma vez uma estratégia acertada acabaria por fazer a prova pender para Di Resta, que disputa o título com o inglês seu companheiro de equipa.

Paul Di Resta surpreendeu Gary Paffett entre Druids e a curva Graham Hill logo na primeira volta, marcada por um incidente entre Robin Frijns, Lucas Auer e Augusto Farfus, que motivou a entrada do ‘safety car’, pois o Audi do holandês ficou imobilizado junto à barreira de pneus contra a qual embateu violentamente.

No reatamento, Di Resta conteve a reação de Paffet à perda da liderança, antes de rumarem às boxes para os obrigatórios ‘pit-stop’, com o escocês a parar uma volta depois do inglês. Isso em nada alterou a ordem entre os dois, até porque Gary Paffett começou a ser pressionado e teve de defender o segundo lugar dos ataques de René Rast.

O triunfo de Paul Di Resta em Brands Hatch fez com que o escocês reduzisse para 29 pontos a sua diferença para Paffett, que mantém o comando do campeonato, numa prova onde Pascal Wehrlein e Marco Wittmann completaram o top cinco.

Em destaque

Subir