Motores

Marco Wittmann e BMW ganham no DTM em Brands Hatch apesar de René Rast

Marco Wittmann venceu hoje a primeira corrida do fim de semana do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) em Brands Hatch, Inglaterra.

O alemão da BMW impôs-se diante dos seus rivais na disputa pelo título, René Rast e Nico Muller, ambos da Audi.

Wittmann surgiu em Brands Hatch disposto a não abdicar da luta pelo campeonato de 2019, numa prova onde o primeiro líder foi Paul di Resta, que no melhor dos Aston Martin, conseguiu surpreender o germânico da BMW, que levou atrás de si os Audi de Rast e de Loic Duval.

A pista apresentava-se complicada, pois tinha partes muito saturadas de água e outras mais secas, pelo que as condições de aderência eram complicadas. Isso ‘jogou’ em favor de Di Resta nas voltas iniciais, ainda que o escocês tenha sido penalizado em cinco segundos por partida antecipada.

Com Duval a ‘jogar em equipa’ deixando passar René Rast, o alemão da Audi não conseguiria alcançar Marco Wittmann, que beneficioy de uma boa estratégia de um erro de Jamie Green e de surpreender Rast e Muller, quando estes ainda tinham os seus pneus longe da temperatura ideal, para assumir o comando.

Na frente da prova Wittmann não seria mais incomodado, com Rast a conservar a liderança do campeonato apesar da segunda posição, enquanto Nico Muller fechava o pódio, diante de mais dois pilotos da Audi, Robin Frijns e Loic Duval.

O melhor representante da Aston Martin seria Daniel Juncadella, apenas 10º, já que Paul di Resta abandonou na última volta.

O resumo da corrida abaixo ajuda a perceber como foi a corrida deste sábado

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir