Nas Notícias

Patentes das barricas dos ovos moles à venda no OLX

Proprietários colocaram as patentes das barricas de ovos moles naquele portal de classificados.

Os ovos moles são um dos produtos mais conhecidos da região de Aveiro, muitas vezes apresentados em barricas de madeira, decoradas com pinturas que retratam a paisagem local, como os moliceiros ou a ria.

Agora, a patente do negócio das barricas de ovos moles está à venda através do portal de classificados OLX, por um valor de 100 mil euros. Veja o anúncio.

Abílio e Joaquim Ferreira, proprietários da patente e os únicos que sabem criar este produto artesanal, apresentaram uma proposta de venda da patente à Associação de Produtores de Ovos Moles de Aveiro (APOMA), com a qual se encontram em negociações, dada a importância das barricas para o negócio dos ovos moles.

No entanto, caso não cheguem a acordo, os proprietários encontraram no OLX uma alternativa para a venda do seu negócio, colocando um anúncio no portal de classificados sobre a venda da patente registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Os ovos moles foram o primeiro produto nacional de doçaria distinguidos pela União Europeia com o estatuto de ‘Indicação Geográfica Protegida’.

Trata-se de uma oportunidade para empresários e para quem sempre sonhou envolver-se neste negócio tradicional.

Em destaque

Subir