Nas Notícias

Papiro poupa mais 22 mil árvores em 2021 com reciclagem de documentos

Papiro Recicla mais do que duplicou toneladas de documentos reciclados face a 2020. Empresa poupou mais de 22 mil árvores no ano passado.

A Papiro Recicla, marca da empresa portuguesa Papiro dedicada à destruição de documentação, conseguiu, em 2021, poupar o equivalente a cerca de 22.113 árvores.

Para atingir esse objetivo, a empresa enviou mais de 1.215 toneladas de papel para reciclagem, o que resulta assim num crescimento de 62% face a 2020.

Assim, a Papiro mais do que duplicou o volume de papel reciclado em 2020. Nesse ano, a empresa reciclou 750 toneladas de papel. Assim, manteve o seu contributo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este grande crescimento ficou a dever-se, ao mesmo tempo, a um aumento da procura do serviço de destruição documental, na banca e organismos públicos.

800 contentores para reciclagem

Assim, a Papiro enviou cerca de 800 contentores para reciclagem, nos mais de 650 pontos de recolha que tem em organizações dispersas por todo o país.

“As organizações estão cada vez mais conscientes de que podem contribuir para um planeta mais sustentável. Assim, sabem que é importante que a destruição da sua informação siga parâmetros legais, garantindo a confidencialidade”, sublinha Luís Bravo, CEO da empresa.

Nesse sentido, prossegue “o crescimento exponencial deste serviço no ano passado demonstra que as empresas veem na Papiro o seu parceiro para a gestão documental”.

papiro

Por outro lado, a empresa estima uma poupança de energia de 12.028.500 kilowatts, 120.285.000 litros de água e 3.119,75 toneladas de dióxido de carbono, relacionada com a reciclagem, em 2021.

Projeto Papiro Recicla

O serviço de destruição segura e confidencial da Papiro Recicla dispõe de condições diferenciadoras.

Assim, recorre ao mais avançado equipamento do mercado, que assegura a destruição com a garantia de irrecuperabilidade e ilegibilidade dos documentos.

Por outro lado, a empresa cumpre requisitos da norma DIN 66399, em conformidade com as normas de segurança na informação, gestão ambiental e de qualidade.

Além a documentação, a Papiro Recicla trata da destruição de outros suportes, como pen drives, memórias SSD, discos óticos, cartões ou discos rígidos.

Em destaque

Subir