Mundo

Papa Francisco pede dia de jejum e oração pela paz na Síria

papa francisco ipapa francisco 510Respondendo ao apelo do Papa Francisco, o Santuário de Fátima convida os peregrinos a viver o dia 7 de setembro, sábado, como um dia de jejum e oração pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro.

Assim, todas as missas do programa oficial do Santuário desse dia serão celebradas pela paz e todos os rosários terão essa mesma intenção. Além disso, às 21h30 haverá uma vigília de oração pela paz, na Capelinha, presidida por D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, e que incluirá a oração do Rosário, a procissão de velas e tempo de adoração eucarística.

Na alocução do Angelus do passado domingo, o Santo Padre disse: “Decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Médio Oriente, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade”.

O Papa pediu a “todas as Igrejas particulares” para que, “além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção”. O Papa Francisco presidirá a uma vigília de oração pela paz, na Praça de S. Pedro, das 19h00 às 24h00 desse sábado.

A oração pela paz é já prática habitual no Santuário, por ser um dos conteúdos da própria mensagem de Fátima. Acolhendo este pedido expresso do Santo Padre e unindo-se a ele, o Santuário convida todos os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima, Rainha da Paz, que neste lugar apelou à oração pela paz no mundo, a rezar por essa intenção.

Em destaque

Subir