John McCain, um dos senadores que quer promover uma ação militar dos EUA na Síria, aproveitou a discussão do tema no Senado para jogar póquer. O antigo candidato presidencial perdeu o jogo, mas não o humor: “escândalo!”, gracejou no Twitter.
Os Estados Unidos da América estão preparam-se para a guerra e um senador prepara-se para tentar um ‘royal flush’: John McCain, um dos principais apoiantes de uma intervenção militar na Síria, foi apanhado a jogar póquer enquanto o Senado debatia, pela primeira vez, essa possível ação militar dos EUA.
O ‘apanhado, registado por um fotógrafo do Washington Post, não fez o antigo candidato presidencial perder o humor. “Escândalo! Fui apanhado a jogar no iPhone após três horas de audiência no Senado… E o pior de tudo é que perdi!”, gracejou McCain, no Twitter. As apostas, garantiu ainda, foram feitas com dinheiro virtual.
O senador tem sido, entre os republicanos, uma das vozes que mais defende uma ação militar na Síria, após os serviços secretos terem divulgado que o regime de Bashar al-Assad utilizou armas químicas contra o povo sírio. McCain estava a jogar na altura em que discursava o também republicano John Boehner, que preside à Câmara dos Representantes.
Foi o Presidente dos EUA quem pediu ao Senado e à Câmara dos Representantes para avalizarem uma intervenção militar na Síria, apesar do poder de decisão pertencer a Barack Obama. Coube ao secretário de Estado, John Kerry, e ao secretário da Defesa, Chuck Jager, explicarem aos deputados das duas câmaras os argumentos da Presidência.