Nas Notícias

Palacete oitocentista à venda em Lisboa por 18 milhões de euros

Um dos mais belos palacetes de Lisboa está disponível para venda, através do Imovirtual, por 18 milhões de euros.

O edifício foi construído em 1904 estando o seu desenho a cargo de Nicola Bigaglia, arquiteto, aguarelista e modelador veneziano que se radicou em Portugal em 1888.

Possui ainda pinturas de J. Ribeiro Júnior (1921) e vitral da autoria de Ricardo Leone (1920), o principal responsável pela revitalização da arte do vitral em Portugal, no início do século XX.

A propriedade, com um total de 7200 metros quadrados e 3500 metros quadrados de área útil, está localizada numa zona privilegiada da cidade.

Com uma posição altimétrica, o que lhe confere imponência e vistas elevadas, o Palacete Leitão possui 10 divisões e seis casas de banho e encontra-se isolado por jardim e parque murado e gradeado.

Do conjunto destacam-se os compartimentos dos dois pisos, contíguos ao alçado principal. Cada um deles apresenta um estilo particular havendo predominância do estilo império, neoclassicismo e Luís XVI representados nas pinturas decorativas nos tetos e paredes, as boiseries e alguns apontamentos em estuque.

A designação decorre do apelido do seu proprietário de origem, José Pinto Leitão, o “Joalheiro da Coroa” (1904-1916). Inicialmente utilizado para habitação, este Palacete já foi sede de uma organização sindical e, mais recentemente, foi cenário para eventos.

Veja aqui o anúncio.

Em destaque

Subir