Insólito

Pais passam quatro dias com a filha recém-nascida morta

Esta é uma oportunidade concedida pelos hospitais para que os pais consigam lidar melhor com o luto. Durante quatro dias passearam com a filha recém-nascida morta. Avisamos os leitores que as imagens que se seguem podem ferir a susceptibilidade dos mais sensíveis.

Ter tempo para criar laços com os bebés recém-nascidos que perderam a vida é uma das motivações que leva a determinados hospitais permitir que os pais passem dias com os seus filhos já mortos.

Foi o que aconteceu a Charlotte Szakack e ao marido Attila. Quando Charlotte está grávida de 20 semanas, descobriram que a filha tinha uma anormalidade num cromossoma. A pequena Evlyn nasceu a 13 de dezembro, com vários problemas de saúde – fraco desenvolvimento do cérebro e problemas nos pulmões.

A bebé ainda viveu durante quatro semanas, mas acabou por falecer juntos aos pais a 10 de janeiro, segundo conta o ‘The Mirror’. Posteriormente, os pais esperaram 12 dias enquanto a menina foi conservada, tendo depois desse período sido autorizados a levar a bebé para casa.

Ao longo de quatro dias, Charlotte e Attila tiveram a criança em casa, passeando com ela, tirando fotografias para guardar esses momentos. “Ter tido a oportunidade de estar com ela fez uma grande diferença. Poder fazer tantas das coisas que tinha imaginado fazer com ela ajudou-me muito emocionalmente”, contou Charlotte.

Clea Harmer, o responsável pelo departamente neonatal do hospital Leeds General, explica que este procedimento ajuda os pais no processo de luto.

A 26 de janeiro, Charlotte e Attila despediram-se da pequena Evlyn, uma vez que foi o dia do funeral.

Veja aqui algumas fotos:

 

Em destaque

Subir