Social

Pais de Angélico avançam para recurso e reiteram inocência do filho

Condenados a indemnizar os pais de Hélio – 117 mil euros foi o valor determinado pelo tribunal –, os pais de Angélico vão recorrer da sentença. Em declarações ao i, a mãe do ator mantém a posição: Angélico não teve culpa do acidente que ditou a morte do filho e do seu amigo.

O Tribunal Cível de Aveiro ditou a sentença e determinou que os pais de Angélico Vieira tenham de pagar uma indemnização aos pais de Hélio Filipe. O valor da indemnização é de 117 mil euros, depois de o juiz considerar que fica provada a culpa do ator no acidente rodoviário.

Em declarações ao jornal i, a mãe de Angélico adianta que dará entrada um recurso sobre esta pena. Para Filomena “não faz sentido” que a culpa seja atribuída ao filho. “Está fora de questão”, acrescenta.

O tribunal Cível de Aveiro deu como provado que o acidente ficou a dever-se ao facto de o ator “circular a uma velocidade muito superior à legal”.

Angélico Vieira morreu no dia 25 de junho de 2011, poucos dias depois de um acidente de viação, também fatal para Hélio Filipe, que seguia no veículo conduzido pelo ator. A única sobrevivente vive amarrada a uma cadeira de rodas.

O terceiro ocupante, Armanda Leite, uma jovem modelo amiga do ator, sobreviveu, mas ficou com sequelas graves. Ficou internada durante três anos e está presa a uma cadeira de rodas e depende de familiares, no seu dia a dia.

Armanda pede uma indemnização de 5,7 milhões de euros. No entanto, a mãe de Angélico Vieira sempre defendeu que o acidente terá resultado do “mau estado dos pneus”.

Em destaque

Subir