Fórmula 1

Pascal Wehrlein mais rápido no primeiro dia de testes no Red Bull Ring

WehrleinTestSpielberg015

Pascal Wehrlein foi o piloto mais rápido no primeiro dia de testes de Fórmula 1 que se iniciaram esta terça-feira no circuito de Red Bull Ring, ‘palco’ do Grande Prémio da Áustria, no domingo.

O piloto de testes da Mercedes efetuou a sua melhor volta em 1m11,005s, numa sessão interrompida devido à chuva e alguns incidentes, como uma saída de pista do italiano Antonio Fuoco, que esteve aos comandos do Ferrari.

Wehrlein completou 67 voltas, contra 75 de Esteban Ocon, que foi o segundo mais veloz do dia aos comandos do Force India. O francês gastou quase mais 0,120s do que o germânico.

VerstappenTestSpielberg115

Durante grande parte da sessão Max Verstappen foi a referência. O holandês da Toro Rosso acabou com o terceiro melhor registo, a mais de três décimas de Wehrlein, mais foi o que mais rodou na pista austríaca (97 voltas).

Antonio Fuoco e Romain Grosjean completaram o top cinco da tabela de tempos, com o italiano a completar 71 voltas apesar da saída de pista e o francês apenas 45.

Outro francês estreou-se aos comandos do Toro Rosso. Foi Pierre Gasly que realizou o sexto melhor registo na melhor das 80 voltas por si efetuadas, sendo ligeiramente mais rápido do que Raffele Marciello, que perfez 53 voltas no Sauber.

WingWiilliamsSpielberg115

Destaque ainda para Stoffel Vandoorne, que no McLaren Honda logrou completar 76 voltas, e para Susie Wolff, que tripulou um Williams ostentando uns pequenos aerofólios laterais situados mesmo diante das rodas traseiras.

Em destaque

Subir