Insólito

Pai coloca filha à venda no OLX por 250 mil euros

Um pai colocou um anúncio no OLX Brasil, através do qual se propunha vender a  filha, recém-nascida. O valor pedido pelo homem, de 21 anos, rondava os 250 mil euros.

“Vendo essa princesa linda. Ela tem 16 dias. Super calminha. Tem um sorriso lindo e está muito bem educada. Faz cocó só na fralda e mama muito bem”, podia ler-se no anúncio, que esteve publicado na plataforma de vendas online durante 16 dias.

O preço da bebé estava definido: um milhão de reais, pouco mais de 250 mil euros. E o número de telefone também publicado levou a que este ‘pai’ recebesse inúmeros telefonemas… mas de pessoas indignadas que o insultaram.

O conselho tutelar do município de Macapá tomou conhecimento do caso e realizou diligências para que o anúncio fosse removido, o que aconteceu.

O homem, de 21 anos, acabou por ser contactado pelas autoridades brasileiras. E justificou-se com a desculpa do costume – sim, costume, porque já não é a primeira vez que se regista um caso do género e a justificação é sempre a mesma: “era brincadeira”.

Arrependido pela brincadeira, o pai não escapa agora aos efeitos de uma denúncia.

Segundo a Globo, este jovem foi contactado por um elemento do conselho tutelar. Érica Nunes fingiu ser uma pessoa interessada, mas por esta altura já o pai tinha sido alvo de inúmeros insultos e o caso ganhara proporções inesperadas.

“Liguei para o pai a fingir que estava interessada. Ele atendeu e começou a chorar. Nesse momento identifiquei-me como conselheira e pedi para se apresentar na sede do conselho”, relata Érica Nunes, em declarações reproduzidas pela Globo.

Em destaque

Subir