Nas Notícias

‘Os Verdes’ marcham contra fecho da MAC e acusam Governo de “cortes cegos”

ministerio_saudeA marcha contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) vai contar com a participação de deputados de ‘Os Verdes’. A ação decorre hoje e conta com diversas organizações que estão contra a opção do Ministério da Saúde.

Contra o encerramento da MAC, marchar, marchar. A caminhada de protesto decorre hoje em Lisboa, a partir das 18h30, e vai ligar as instalações da maternidade e o Ministério da Saúde. É organizada por diversas entidades, que se reúnem numa plataforma em defesa daquela unidade de saúde. E contará com a presença de deputados de ‘Os Verdes’.

O partido ecologista fez saber que está totalmente solidário com as organizações – que juntam enfermeiros e outros trabalhadores da MAC, além de sindicatos, movimentos e utentes – e considera que o encerramento da maternidade faz parte de um conjunto de políticas “inconcebíveis” na área da saúde, “com cortes cegos”.

Segundo ‘Os Verdes’, o fecho da unidade de saúde de Lisboa vai dificultar aos utentes “o acesso a cuidados básicos”, razão pela qual os ecologistas se dizem “totalmente contra” a decisão do Ministério da Saúde, liderado por Paulo Macedo.

Em destaque

Subir