Nas Notícias

Os erros ortográficos da deputada Catarina Marcelino no Facebook

Num post de quatro linhas no Facebook, Catarina Marcelino, deputada do PS, deu três erros de Português: “sensura”, “tulero”, “bloquiarei”. Entretanto, os erros ortográficos foram corrigidos, mas Marcelino reagiu às críticas com um comentário que tinha mais um erro: “disléxica”.

“Hoje havia um comentário num post da minha página que ultrapassava todos os limites. Como sabem eu nao tenho por hábito fazer sensura, mas não tulero insultos, difamações e desrespeito, pelo que apagarei comentários infames e com grande probabilidade bloquiarei no meu facebook o autor/a”, escreveu Catarina Marcelino.

Este post (versão original) da deputada socialista apresenta três erros de Português (perdoe-se o ‘nao’) que fizeram com que o conteúdo da publicação ficasse para segundo plano. Nas redes sociais, o caso tornou-se viral e muitos utilizadores criticaram o mau Português da deputada.

Catarina Marcelino, entretanto, respondeu às críticas agressivas. E fê-lo com mais um erro ortográfico: “dislexica”.

“Agradeço as correcções. Ja reeditei. Sou dislexica [disléxica] e qdo estou mto cansada acontece. Hoje aconteceu”, pode ler-se, num comentário ao seu próprio post.

Veja a publicação:

Erros_Catarina_Marcelino_900

Em destaque

Subir