Nas Notícias

Médica portuguesa de 27 anos detida pela Interpol após tentar matar o marido

medica interpolTelma Garcia, médica de 27 anos de Abrantes, era a única mulher portuguesa procurada pela Interpol. Foi presa no domingo, no Rio de Janeiro, pela tentativa de assassinato do marido. Telma é formada em Medicina e terá tentado matar o marido na Suíça com a ajuda do amante.

Telma Couto Garcia, médica de Abrantes, com 27 anos de idade, era procurada pela Interpol, por alegadamente tentar matar o marido, com a ajuda do amante. Telma terá obrigado o marido a beber um cocktail com veneno. Acabou detida no Rio de Janeiro, no Brasil, após chamar a polícia num caso de violência doméstica que também envolve o amante.

Formada em Medicina, Telma Couto Garcia foi a única mulher portuguesa procurada pela Interpol.

Terá tentado assassinar o marido, com a ajuda do amante, num crime que alegadamente tentou praticar no dia 23 de abril, na Suíça. O marido terá sido espancado e forçado a beber um cocktail com veneno.

Telma Garcia e o amante terão abandonado a vítima, numa história que prosseguiu no Brasil, onde esta médica estaria entretanto a viver.

No passado domingo, no Rio de Janeiro, segundo conta a SIC, Telma terá sido agredida pelo amante e foi socorrida pela polícia.

Na esquadra, Telma Couto Garcia revelou comportamentos estranhos, o que levou a polícia brasileira a fazer uma averiguação. Foi então que verificaram que o nome de Telma constava na lista de pessoas procuradas pela Interpol.

A médica de Abrantes está em prisão preventiva, sendo que o seu nome ainda permanece no site da Interpol.

As autoridades suíças pediram já a extradição da portuguesa, que responde pelos crimes de homicídio na forma tentada, agressão e rapto.

Em destaque

Subir