Nas Notícias

Operação Páscoa: Nove mortos nas estradas em dois dias

Operação Páscoa está na estrada, para evitar uma realidade inegável: a mortalidade crescente. Em dois dias, morreram nove pessoas, sendo que há ainda a lamentar 25 feridos graves. Ocorreram 550 acidentes, dados superiores aos ano passado. Mau tempo aumenta os perigos do excesso de velocidade e das manobras mal calculadas.

Apesar dos avisos das autoridades e dos números do primeiro dia da Operação Páscoa não terem sido positivos, a mortalidade nas estradas continua a aumentar, superando os dados relativos ao mesmo período em 2010.

Segundo dados oficiais da Guarda Nacional Republicana, em apenas dois dias registaram-se nove mortos, em resultado de mais de 500 acidentes. As autoridades não fazem balanços provisórios e preferem aguardar pelo último dia da operação, mas a verdade é que os números não são animadores.

O mau tempo, associado aos comportamentos que geram acidentes (excesso de velocidade e manobras perigosas, muitas vezes associados a consumo de álcool, está a provocar um aumento de sinistralidade, o que se repercute no número de vítimas mortais.

Desde as 00h00 de hoje, a Brigada de Trânsito da GNR registou cinco acidentes graves, que provocaram mais duas mortes, o que eleva para nove o número de vítimas mortais. No primeiro dia, houve dois mortos a lamentar.

Em destaque

Subir