Nas Notícias

Operação Lex “não tem por objeto o Benfica”, diz clube encarnado

O Benfica já reagiu à operação ‘Lex’, que abalou Portugal nesta terça-feira, e na qual Luís Filipe Vieira foi constituído arguido, entre outros. O emblema encarnado avisa que “nada tendo a ver o âmbito do processo com o Sport Lisboa e Benfica, são totalmente especulativas todas as interpretações que envolvam o nome desta instituição”.

“O Sport Lisboa e Benfica confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o Clube e que se encontra em segredo de justiça”, lê-se numa curta nota publicada esta terça-feira no site do clube da Luz”, refere o clube encarnado em nota publicada.

A Polícia Judiciária (PJ), recorde-se, tem feito buscas em vários locais de Lisboa, por causa de uma certidão extraída da operação ‘Rota do Atlântico’, que foi alargada a investigação ao juiz Rui Rangel.

Entre os locais que foram alvo de busca, a PJ foi ao Estádio da Luz e, entretanto, Luís Filipe Vieira foi constituído arguido.

O juiz Rui Rangel está na mira da PJ, por alegadas práticas de atos de corrupção, durante os períodos em que exerceu funções em tribunais superiores.

Em destaque

Subir