Desporto

Óliver: FC Porto “pressiona Atlético” para novo empréstimo

Óliver Torres, jovem médio do Atlético Madrid, gera interesse do FC Porto, segundo a Marca. Pinto da Costa “continua a pressionar o Atlético”. No entanto, o mesmo diário afasta o cenário de empréstimo e refere que “tudo leva a crer que Óliver permanecerá no plantel” de Simeone.

“O FC Porto insistiu e insiste em garantir os serviços de Óliver, repetindo a fórmula de empréstimo da época passada, mas tudo leva a crer que Óliver Torres permanecerá no plantel do Atlético Madrid, nesta temporada”, escreve a Marca, na sua edição de hoje.

Julen Lopetegui ainda não desistiu de ver regressar o jovem prodígio que conquistou o Estádio do Dragão. Terminado o empréstimo, Óliver regressou ao Atlético, mas o FC Porto está atento e tenta repetir o acordo estabelecido há um ano com o clube de Madrid.

Porém, Simeone tem dado sinais de que conta com o jogador. “Já o deixou claro antes do início da pré-temporada e nos treinos volta a dar sinais de que conta com Óliver”, escreve o jornal espanhol.

Nesses treinos, o técnico do Atlético tem colocado Óliver numa posição que não é a sua: aquela que ficou por preencher com a saída de Arda Turan.

Há um facto curioso. No Facebook, na sua foto de perfil, Óliver continua de dragão ao peito.

Óliver Torres é “um dos futebolistas com quem o treinador argentino mais conversa, desde que começou a concentração”.

O jornal faz um histórico do percurso de Óliver para recordar as passagens pelo Villarreal, emprestado pelo Atlético, onde se formou, e pelo FC Porto.

“O seu rendimento e a sua adaptação foram tão bons que Pinto da Costa continua a pressionar o Atlético até ao dia de hoje”, realça a Marca.

Simeone não cede e quer observar Óliver nos primeiros jogos particulares. O técnico sabe que “o seu talento será fundamental”. Mas o FC Porto ainda não desistiu.

Em destaque

Subir