Motores

Ogier segura vantagem sobre Paddon na Suécia

OgierSuecia316

Sebastien Ogier manteve o comando do Rali da Suécia no decorrer do segundo dia de prova, onde o seu mais sério adversário do Hayden Paddon, que obrigou o campeão do mundo aplicar-se, sobretudo nas classificativas da tarde deste sábado.

O francês da Volkswagen entrou ao ataque e procurou desde logo ganhar uma vantagem sobre o Paddon, mas o neozelandês não lhe facilitou a tarefa e ‘respondeu’ na parte da tarde, conseguindo terminar a etapa a 17 segundos do campeão do mundo.

Ogier começou o dia a vencer logo a primeira especial, ganhando 5,5s a Paddon e 3,9s ao seu companheiro de equipa Andreas Mikkelsen, que procurava recuperar do atraso sofrido na véspera.

No segundo troço da tirada foi a vez de outros brilharem, com o líder a cometer um deslize que deixou Hayden Paddon mais rápido, apesar do neozelandês da Hyundai ter realizado apenas o terceiro tempo.

PaddonSuecia216

Os mais de 20 segundos que Sebastien Ogier perdeu para o seu mais sério rival começaram a ser recuperados na classificativa seguinte, onde o gaulês foi quatro segundos mais rápido que o piloto ‘kiwi’, ficando pouco mais de uma dezena de segundos a separá-los.

Ao ganhar mais 5,7s a Paddon na quarta especial do dia, Ogier segurava a liderança, antes da super-especial de Karlstad, onde as pequenas diferenças acabaram por não alterar a hierarquia.

Mads Ostberg não se imiscuiu na luta pela liderança, mas não perdeu demasiado tempo para os dois primeiros, sendo a sua maior preocupação Andreas Mikkelsen, que não ganhou nenhuma classificativa mas se aproximou perigosamente do seu compatriota da M-Sport.

OstbergSuecia216

Não obstante ter ganho três das cinco especiais disputadas, Jari-Matti Latvala está demasiado atrasado e fora do top dez

Classificação após a 17.ª Pe
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 1h52m04,7s
2.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 17,1s
3.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 42,3s
4.º Andreas Mikkelsen/Anders Jaeger (Volkswagen) + 1m07,4s
5.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 1m31,6s
6.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 1m56,3s
7.º Henning Solberg/Ilka Minor (Ford) + 2m17,2s
8.º Craig Breen/Scott Martin (Citroën) + 2m20,8s
9.º Elfyn Evans/Chris Parry (Ford) + 4m44,7s
10.º Pontus Tiedmand/Jonas Andersson (Skoda) + 5m02,6s

Em destaque

Subir