Nas Notícias

“O que Jorge Jesus diz é um perigo”

O músico Dino D’Santiago mostrou-se preocupado com as declarações de Jorge Jesus sobre “a moda do racismo”, por causa do mediatismo do treinador do Benfica.

“Jorge Jesus é um mestre na sua arte, o futebol, mas teria de ser um mestre em silêncio, porque sempre que fala… Aquele pensamento chega a milhares de pessoas que já pensavam o mesmo, mas não tinham coragem de o dizer. É um perigo”, comentou Dino D’Santiago, em entrevista à Blitz.

“Ele esteve muito mal e devia pedir desculpa”, insistiu.

O músico lamentou o teor das declarações de Jorge Jesus, mas mostrou-se grato por o racismo “estar na moda”, quanto mais não seja para obrigar a sociedade a debater… o racismo.

“Sinto que a grande maioria das pessoas, de todas as raças e culturas, pensa como o Jorge Jesus. Felizmente, virou moda, nem que seja por esse ato de falar, em minha casa não se falava”, frisou.

“Deixem que o racismo vire moda, porque há gerações que vão usar essas ‘roupas novas’ de forma diferente da nossa. Os ignorantes já estão todos cá em cima, já ninguém está disfarçado dentro de casa. Está aberto o diálogo, isso vai-nos fazer olhar para a grande realidade do país, ver coisas nojentas, que há pessoas que pensam mesmo assim e dizem sem qualquer pudor”, concluiu Dino D’Santiago.

Recorde-se que Jorge Jesus, desafiado a comentar um incidente de teor racista que tinha ocorrido num jogo da Liga dos Campeões, afirmou que “isso do racismo está muito na moda”.

“Qualquer comentário contra um negro é racismo. Se se disser a mesma coisa contra um branco, já não é sinal de racismo”, considerou o treinador do Benfica.

Em destaque

Subir