Insólito

O padre das selfies alega, nu, ser vítima de chantagem

padre nu 210Um padre brasileiro está suspenso depois de ter tirado selfies que se tornaram virais. Nas imagens, o clérigo, com cerca de 40 anos, aparece com o ‘fato de nascimento’: nu. A diocese suspendeu-o de funções depois do homem ter sido apanhado na “armadilha” de uma amante.

padre nuQuem nunca pecou que tire a primeira foto. Em Miracema, na diocese de Campos de Goytacazes, no Brasil, um padre foi suspenso das funções religiosas após as imagens dele com o ‘fato de nascimento’ se terem tornado virais nas redes sociais.

“Estamos a investigar a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição”, fez saber a diocese, numa resposta por escrito enviada à Globo.

O padre terá explicado aos superiores que foi vítima de uma “armadilha”, montada por uma mulher com a qual manteve um ‘romance’ nas redes sociais.

Ainda segundo o clérigo, apenas terão ocorrido cinco contactos entre os ‘amantes’, sempre nas redes sociais.

A alegada mulher mora em Miracema, onde o padre esteve em funções até há cerca de 15 dias, período em que transitou para a igreja de Natividade.

De acordo com o G1, a autora da “armadilha” não foi ouvida pela diocese.

Em destaque

Subir